


Pro
pó
si
to
Empresas são organismos vivos, que precisam crescer, evoluir e explorar seu potencial para cumprir sua missão.
Mas o século XXI trouxe um novo desafio e uma nova vantagem competitiva para as empresas: a sustentabilidade corporativa. É preciso que os negócios sejam feitos levando-se em conta o equilíbrio entre os fatores ambientais, sociais e econômicos.
De acordo com a ONU, investimentos verdes não geram apenas crescimento e renda em capital natural, mas também produzem maior crescimento do PIB e do PIB per capita em um espaço de cinco a dez anos. Parte do resultado viria dos avanços da eficiência energética.
Para criar uma cultura de sustentabilidade nas empresas é preciso uma gestão colaborativa, baseada em crenças e princípios. Isso leva à motivação e aos resultados. As empresas não devem pensar no custo de implantar a sustentabilidade, mas sim no custo de não implantá-la.
Sempre que se ouve a expressão sustentabilidade, associa-se o seu nome a uma maior conscientização sobre as diferentes formas de preservar o meio ambiente. Entretanto, a sustentabilidade no mundo tem sido um desafio.
Por outro lado, é importante que todos compreendam a ideia de que desenvolvimento de baixo carbono não significa crescer menos economicamente, mas fazer a economia crescer com responsabilidade socioambiental.
Por isso, os projetos da THE PLANET buscam o crescimento sustentável!